Neste espaço você poderá conhecer o trabalho que desenvolvo em artesanato. A sua opinião e o seu comentário são importantes para mim. Sinta-se à vontade e participe!

29
Mar 10

Sesimbra, 28 de março de 2010

 

 

 

 

 

SESIMBRA

O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a Sul Oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

 

A Praia de Sesimbra estende-se pela marginal ao longo de toda a simpática Vila que lhe dá o nome. As suas águas são tranquilas, o que torna esta praia muito procurada por familias.

 

A Fortaleza de Santiago, onde é realizada a feira de artesanato, foi edificada em 1648 como a mais importante fortificação da baía de Sesimbra. No século XVIII acolheu o governo militar da região e a residência de Verão dos infantes reais. Sem função militar, em 1879 foi cedida à Guarda Fiscal e em 1886 à Alfândega.
A fortificação apresenta planta poligonal, adossando-se aos vértices do corpo central dois baluartes triangulares a Norte e dois trapezoidais a Sul. Este corpo alberga a casa do governador e as dependências da guarnição, a cisterna, o paiol e a Capela.

publicado por Tereza Cristina MR às 16:53

Amiga
Você não se aborrece comigo se eu te falar uma coisa?...
Por que você não faz um texto, quando posta fotos de lugares tão lindos como este onde realizou esta feira?.. Não se esqueça que o mundo todo tem acesso ao blog, e que nós (sapos de fora, como se diz aqui no Brasil), não conhecemos. Se voce colocasse tb algumas coisas cotidianas que acontecem nas feiras, seria bem legal!
Não são os grandes acontecimentos que fazem uma história, mas as pequenas coisas do dia-a-dia é que nos enriquece!
Beijos
Bete
Bete do Intercambiando a 21 de Abril de 2010 às 23:54

Oi Bete,
Muito obrigada! Adorei sua sugestão e achei que realmente pode fazer muita diferença no meu blog, além de enriquecê-lo.
Gostei também da ideia de colocar algumas coisas cotidianas das feiras, será bem interessante.
Logo logo, então, terei novidades por aqui!
Sinta-se sempre à vontade para dar sugestões nesse espaço que não é só meu, e sim, de todos que passam por aqui!
Abraços, Tereza

Tradutor
PORTA-GUARDANAPOS
Os porta-guardanapos MR DESIGN , são feitos de acrílico em diversas cores e modelos exclusivos.

Aceito encomendas para casamentos, aniversários e outros eventos. Informações e orçamentos: terezamr@hotmail.com

Cachecóis Handmade

contador
mais sobre mim
pesquisar
 
Certificado Tereza MR pequeno