Neste espaço você poderá conhecer o trabalho que desenvolvo em artesanato. A sua opinião e o seu comentário são importantes para mim. Sinta-se à vontade e participe!

24
Mai 10

22 e 23 de maio de 2010

 

 

 

Neste último fim de semana, estive presente na V FEIRA DE ARTESANATO PARQUE DAS NAÇÕES. Saiba um pouco mais sobre esta área tão agradável de Lisboa, rica em actividades culturais, bons restaurantes, com uma moderna e imponente arquitectura:

 

O Parque das Nações é a designação actual da antiga Zona de Intervenção da Expo, que inclui o local onde foi realizada a Exposição Mundial de 1998 e ainda todas as áreas sob administração da ParqueExpo, S.A.

Esta área tornou-se, entretanto, um centro de actividades culturais e um novo bairro da cidade, com perto de 15.000 habitantes, com várias instituições culturais e desportivas próprias. O Parque das Nações é actualmente considerado como o bairro mais seguro e mais bem frequentado da cidade de Lisboa.

A sua arquitectura contemporânea, os espaços de convívio e todo o projecto de urbanização e requalificação urbana trouxeram nova dinâmica à zona oriental da cidade de Lisboa que, em 1990, ainda era uma zona industrial.

O Parque dispõe de um Pavilhão do Conhecimento, um moderno museu de ciência e tecnologia com várias exposições interactivas; um teleférico transporta os visitantes de uma ponta à outra da área da antiga exposição. De referir ainda o Pavilhão Atlântico, a emblemática Torre Vasco da Gama, o edifício mais alto da cidade, o Oceanário de Lisboa, um dos maiores aquários do mundo.

publicado por Tereza Cristina MR às 10:02

Oi Mariliz, é verdade...Esta é a área "moderna" de Lisboa, muito bonita, agradável e fizeram 2 dias de muito sol e calor.
Não deu tempo de te levar no Parque das Nações, mais um motivo para você voltar à Portugal!!!
Beijos!
Tereza Cristina MR a 26 de Maio de 2010 às 08:34

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


mais sobre mim
pesquisar
 
Certificado Tereza MR pequeno