Neste espaço você poderá conhecer o trabalho que desenvolvo em artesanato. A sua opinião e o seu comentário são importantes para mim. Sinta-se à vontade e participe!

24
Mai 10

22 e 23 de maio de 2010

 

 

 

Neste último fim de semana, estive presente na V FEIRA DE ARTESANATO PARQUE DAS NAÇÕES. Saiba um pouco mais sobre esta área tão agradável de Lisboa, rica em actividades culturais, bons restaurantes, com uma moderna e imponente arquitectura:

 

O Parque das Nações é a designação actual da antiga Zona de Intervenção da Expo, que inclui o local onde foi realizada a Exposição Mundial de 1998 e ainda todas as áreas sob administração da ParqueExpo, S.A.

Esta área tornou-se, entretanto, um centro de actividades culturais e um novo bairro da cidade, com perto de 15.000 habitantes, com várias instituições culturais e desportivas próprias. O Parque das Nações é actualmente considerado como o bairro mais seguro e mais bem frequentado da cidade de Lisboa.

A sua arquitectura contemporânea, os espaços de convívio e todo o projecto de urbanização e requalificação urbana trouxeram nova dinâmica à zona oriental da cidade de Lisboa que, em 1990, ainda era uma zona industrial.

O Parque dispõe de um Pavilhão do Conhecimento, um moderno museu de ciência e tecnologia com várias exposições interactivas; um teleférico transporta os visitantes de uma ponta à outra da área da antiga exposição. De referir ainda o Pavilhão Atlântico, a emblemática Torre Vasco da Gama, o edifício mais alto da cidade, o Oceanário de Lisboa, um dos maiores aquários do mundo.

publicado por Tereza Cristina MR às 10:02

Nossa que lugar gostoso!...Que bela oportunidade que tens em conhecer os lugares, e ao mesmo tempo trabalhar. Sabe, que uma ocasião, eu participava de feiras das Festas de Peão! Você chegou a ir em algum aqui no Brasil?...Pois bem, eu vendia crepes suiços! Menina, eu fazia tanto sucesso com os crepes, que tinha algumas feiras que eu não conseguia parar um minuto durante o evento. Mas os pontos eram muito caros, e quando chovia, mesmo sem faturar, tínhamos que pagar o ponto assim mesmo. Isso acabou me desanimando. Sabe que sustentei minha família por mais de uno, desta forma?
Teresa, vi o comentário de Amarilis, ela, porventura não é daqui de Americana?
Bete do Intercambiando a 27 de Maio de 2010 às 23:09

Oi Bete!
Eu nunca fui a uma festa de peão no Brasil, mas sei que são muito concorridas! Que legal você ter tido esta experiência. Mas, realmente, é cansativo e a chuva atrapalha bastante, e se tiver que pagar mesmo assim, não há como não desanimar.

A Mariliz também é de Curitiba como eu...aproveito para te dar a dica para visitar o blog dela, tenho certeza que você vai gostar: www.marilizvargas.com.br

Beijos!
Tereza

Teresa
Já fui xeretar lá no blog da Marilis! Adorei! Muito interessante este ultimo Post dela sobre a carta ao Steve Jobs, acho que temos mesmo, de procurar fortalecer novas filosofias junto aos formadores de opinião, pois são eles que têm mais facilidade em "penetrar" as pessoas!
Quero fazer um "post" especial sobre as suas dicas do desafio, mas quero falar alguma coisa sobre você, o seu trabalho e a arte de seu marido, você se importa?
Beijinhos
Bete

Oi Bete!
Eu sabia que você ía gostar do blog da Mariliz, vale a pena acompanhar!
Claro que não me importo que escreva sobre as dicas e nosso trabalho...até te agradeço por isso.
Se precisar de alguma coisa, é só dizer.
Beijinhos

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


mais sobre mim
pesquisar
 
Certificado Tereza MR pequeno