Neste espaço você poderá conhecer o trabalho que desenvolvo em artesanato. A sua opinião e o seu comentário são importantes para mim. Sinta-se à vontade e participe!

19
Jul 10

15 a 18 de julho

 

Existem lugares que, ao chegarmos, sentimos uma sintonia profunda muitas vezes difícil explicar em palavras. Foi assim que me senti pela primeira vez quando fui para Arronches no ano passado.

Este é o segundo ano que participo da feira neste Concelho maravilhoso, e o sentimento foi o mesmo: fico sem palavras para explicar, simplesmente me sinto bem neste lugar! Povo hospitaleiro, paisagem alentejana belíssima, arquitetura conservada e de um charme que encanta os olhos. Sem falar do Grupo das Pedrinhas de Arronches que espalha arte, alegria e singeleza quando se põe a tocar! Assim é Arronches, uma vila portuguesa alentejanaque conquistou meu coração!

O concelho de Arronches foi inicialmente povoado pelos Andaluzes, provenientes de Aroche, denominação que deu origem ao nome da região.

 

Concelho essencialmente vocacionado para a agricultura, tem como principais recursos agrícolas o azeite, os cereais e os produtos hortícolas. Quanto à exploração pecuária, esta incide no gado bovino, caprino, ovino, suíno, cavalar e muar, com produção de lã e lacticínios. Da sua floresta aproveita-se a cortiça e as madeiras. Do seu subsolo extrai-se uma excelente qualidade de mármore rosa e de bom barro para a indústria cerâmica.

 

A região é banhada pelo rio Caia e seus afluentes, um dos quais é a ribeira de Arronches.

 

"Perto de Portalegre, longe do bulício e da poluição das grandes cidades, esta vila interior abre-se como um ninho de casario branco, no seio de uma paisagem rural de olivais e montado, proporcionando um ambiente repleto de tranquilidade e repouso. Deixe-se envolver na ruralidade do lugar. Delicie-se com a boa comida alentejana, com o artesanato em cabedal, cortiça, madeira e bunho e conviva com a humildade e a simpatia deste povo. Viva momentos inesquecíveis!"

 

 

 


publicado por Tereza Cristina MR às 22:12

E assim, nós tb vamos conhecendo a Terrinha......
Concelho é o que é prá nós, uma cidade?
Beijos
Bete
Bete do Intercambiando a 29 de Julho de 2010 às 19:05

Oi Bete!
Vou tentar explicar da melhor forma...O país é dividido em regiões...cada região é subdividida em Distritos, por exemplo: Distrito de Lisboa, Distrito de Aveiro, de Castelo Branco, etc...os Distritos são divididos em Conselhos, por exemplo no Distrito de Lisboa existem vários Conselhos: Amadora, Cascais, Mafra, etc e os Conselhos são dividos em Freguesias...Por exemplo, no Conselho de Mafra existem 17 freguesias (Ericeira, Encarnação, Sto Isidoro, etc...).
É difícil fazer uma comparação com o Brasil porque Portugal é um país muito pequeno, talvez os Distritos se comparem aos Estados e os Conselhos às Cidades...
Deu para entender??
Beijos, Tereza

Muito bem explicado!Obrigada!Bjs

Tradutor
PORTA-GUARDANAPOS
Os porta-guardanapos MR DESIGN , são feitos de acrílico em diversas cores e modelos exclusivos.

Aceito encomendas para casamentos, aniversários e outros eventos. Informações e orçamentos: terezamr@hotmail.com

Cachecóis Handmade

contador
mais sobre mim
pesquisar
 
Certificado Tereza MR pequeno