Neste espaço você poderá conhecer o trabalho que desenvolvo em artesanato. A sua opinião e o seu comentário são importantes para mim. Sinta-se à vontade e participe!

10
Ago 10

Carvalhais, São Pedro do Sul - 2 a 8 de agosto

 

São Pedro do Sul é uma cidade beirã que se situa em pleno vale de Lafões, emoldurada pelos maciços das serras da Arada, Gralheira e S. Macário. Estas serranias com as suas paisagens verdejantes, os seus riachos de água fria e cristalina, as suas aldeias escondidas nos vales e montanhas aliadas ao magnífico pôr e raiar do sol, dos quais se pode desfrutar, constituem um pedaço do mundo que serve de refúgio aos Deuses da inspiração.

 

As Termas de São Pedro do Sul são as mais frequentadas da Península Ibérica. Usufruindo de uma água sulfúrea que brota a 68,7ºC, a estância termal de S. Pedro do Sul dispõe de excelentes recursos técnicos e humanos e magníficas instalações, equipadas com tecnologia de ponta na área da balneoterapia, sendo hoje consideradas das mais modernas da Europa e onde se continuam a curar muitos males.


Carvalhais fica na encosta nascente da Serra da Gralheira. A fachada imponente da serra é uma marca do festival Andanças.  Forte, poderosa e marcante. É só subir um pouco e encontra poços no rio de água batida e fria. Logo ao lado, o BioParque do Pisão, com uma piscina, para uma tarde calma e tranquila. A aldeia tem  matas abundantes e cheias de sombras.

 

Mercado Artesanal no Andanças:

 

 

 

 

Mais do ANDANÇAS:

 

"O Andanças junta vários estilos de dança: kizomba, valsas mandadas, tango, forró, tarentelas, polskas, funk, fandango ou hip hop. Acreditamos que todas as danças citadas, e muitas outras, têm lugar no Festival.

Porque falamos em Danças Populares Internacionais no Festival Andanças e não danças tradicionais, urbanas, folclóricas, folk, ou somente danças do Mundo? Cada conceito refere-se a uma categorização cujo significado difere em função da pessoa que o usa, do contexto, do país.

 

(...) A dança, como qualquer arte, tem uma tendência para integrar novos elementos de acordo com a influência do tempo e do lugar onde  é executada. Esta dinâmica é inerente à dança: umas perduram no tempo, outras desaparecem, outras alteram-se, novas aparecem e exportam-se para o mundo inteiro. O importante é identificar-se com a dança: sua gestualidade, expressividade, a música que lhe é associada... "

 

Tenda e Bar dentro do Recinto

 

Tenda de Workshop

 

Espaço Feira

 

Andanças para as Crianças

 

Recinto de Acampamento

publicado por Tereza Cristina MR às 21:11

Um Festival de danças?...Que gostoso!...Foi no mesmo recinto da Feira?
Estou aqui assistindo o "Criança Esperança" e lendo seu Blog . O show aqui tb está muito bom! Já vieram muitos artistas com apresentações de canto e dança, naquele estilo alegre do brasileiro.
Um Beijo Grande
Bete
Bete do Intercambiando a 15 de Agosto de 2010 às 03:35

OI Bete, sim foi um festival de danças populares, muito conhecido não só em Portugal, mas pelo mundo...
A feira ficava no lado de fora do recinto onde aconteciam os workshops, mas bem no portão de entrada. Todos que íam ao festival, passavam pela feira de artesanato, foi bem legal.

Eu amo dançar...fiz muitos anos danças de salão em Curitiba, já participei de Festivais e dei aulas...agora estou com uma turma aqui em Portugal, o que me deixa muito feliz!

Adorava assistir aos shows do Criança Esperança, que saudades que sinto do nosso Brasil...espero em breve poder voltar a pisar na nossa terra...

Beijos e boa semana!
Tereza

mais sobre mim
pesquisar
 
Certificado Tereza MR pequeno