Neste espaço você poderá conhecer o trabalho que desenvolvo em artesanato. A sua opinião e o seu comentário são importantes para mim. Sinta-se à vontade e participe!

08
Set 10

Chaneca, Venda do Pinheiro, Mafra - 2, 3, 4, 5 e 6 de setembro


Terra da famosa actriz Betariz Costa e conhecida como A Aldeia da Roupa Branca, a Charneca foi  palco, nestes dias, das tradicionais Festas de S. Sebastião com folclore, trajes típicos saloios, ruas e tascas bem decoradas, gaiteiros, acordeonistas, comida tradicional saloia, e muito artesanato!

 

 

 

 

 

Beatriz Costa, actriz de revista e cinema portuguesa, de grande sucesso, nasceu na Charneca do Milharado, Mafra.

Começou na revista "Chá e Torradas", como corista, no Éden Teatro e seguiu depois para o Brasil, onde residiu até 1926. A "Menina da Franja" como ficou conhecida estreou-se no cinema no filme "O Diabo em Lisboa", que não teve distribuição comercial. A "Canção de Lisboa" é o seu grande sucesso, onde faz o papel de "menina Alice", filha de António Silva.

 

Em 1939, protagoniza A Aldeia da Roupa Branca , de Chianca de Garcia , aquele que seria o seu último filme. Neste mesmo ano, Beatriz Costa aceitou novo convite para o Brasil para uma temporada que se prolongou por 10 anos (de 1939 a 1949), a que chamou "os melhores anos da sua vida". Quase sempre actuou no Casino de Urca, no Rio de Janeiro, desde os tempos da peça Tiro-Liro-Liro, até ao final da década, altura do seu único casamento em 1947, com Edmundo Gregorian (poeta, escritor, escultor), de quem se divorciou dois anos depois.

 

Entre Lisboa e Rio de Janeiro Beatriz Costa fez uma carreira de cheia de sucessos. Quando se retirou da vida artística decidiu escrever livros biográficos "Sem Papas na Língua", 1975 e "Quando os Vascos eram Santanas", 1977. Figura acarinhada e querida em todo o país, viveu no Hotel Tivoli, em Lisboa, até ao fim dos seus dias.

publicado por Tereza Cristina MR às 10:10

ÃÃÃÃÃÃÃÃ, Aquele porco no espeto me juntou água na boca!
Beijinhos
Bete
Bete do Intercambiando a 9 de Setembro de 2010 às 04:39

Oi Bete!
Então precisa vir à Portugal, sempre em porco no espeto nestas festas!

Beijos!
Tereza

Tereza, você não imagina, como sonho com isso!...Você já pensou, fazermos uma reunião de blogueiras amigas, em qq cidade daí?...Ai, seria a Glória!!!!!!!!!!!

mais sobre mim
pesquisar
 
Certificado Tereza MR pequeno