Neste espaço você poderá conhecer o trabalho que desenvolvo em artesanato. A sua opinião e o seu comentário são importantes para mim. Sinta-se à vontade e participe!

21
Out 08

Para criar o primeiro post desse blog, vou deixar aqui a definição de design gráfico que retirei da Wikipédia na internet:

 

"O design gráfico é uma atividade que tem suas origens na pré-história com as primeiras pinturas em cavernas, como as de Lascaux e se estendem através do tempo até as luzes de neon de Ginza. Desde a história antiga até os tempos recentes da explosão da comunicação visual do século XXI, não há uma distinção clara das definições de propaganda, design gráfico e arte refinada. Afinal de contas, eles compartilham muitos dos mesmos elementos, teorias, princípios, práticas e linguagens. (...) No design gráfico, "a essência é dar ordem às informações, formas às idéias, expressões e sentimentos a artefatos que documentam a experiência humana.""

 

Me identifiquei com esta definição, pois acredito que o design é a expressão da alma humana na criação de quem o executa. 

 

Todo trabalho possui em si, uma essência própria. No design, essa essência pode ser representada por cores, formas, contornos, na diversidade de materiais, dando vida à criação daquele que a concebeu. É a energia criadora que acredito ser o sopro de Deus naquele ser humano.

 

Por isso, deixo aqui todo o meu respeito e admiração de quem faz da arte, seja no design ou não, uma expressão de vida.

 

 

 

 

publicado por Tereza Cristina MR às 16:33

mais sobre mim
pesquisar
 
Certificado Tereza MR pequeno